Áries


Perfil - Vai ser fácil identificar essa gente. Num grupo de pessoas, se alguém se comportar de modo diferente, um tanto sem paciência, se movimentando sem parar, percebendo tudo ao redor e dando uma impressão de que logo vai embora, não tenha dúvida: você encontrou alguém de Áries. Assim é esse ser tão inquieto e agitado. Cheio de energia, impulsivo e instintivo, o ariano sabe fazer de tudo um pouco: praticar esportes, estudar muito, se aborrecer e largar tudo.

- Objetivos, francos e diretos os arianos são descomplicados e péssimos mentirosos. Os arianos possuem uma energia criativa admirável e um entusiasmo contagiante, sempre em busca de novidades, que os mantêm ocupados até deixarem de ser. novidade.
- Competitivos por natureza, eles sempre estarão desafiando as pessoas ao seu redor. Com o pavio curto e um temperamento explosivo, não são briguentos (nem sempre), mas desafiar as pessoas ao redor faz com que seus feitos sejam mais heróicos, e eles adoram este aspecto de heroísmo em tudo o que fazem, mesmo nas mais simples tarefas. Ir ao banco pagar uma conta significa saldar uma dívida e enfrentar obstáculos imensos, tais como atravessar a avenida cheia de perigosos motoristas e enfrentar a fila repleta de concorrentes e inimigos... Eles são assim mesmo: meio exagerados. Mas há dinamismo em seus atos, e é ótimo ter pessoas assim ao nosso redor, que estão a todo instante nos instigando, mesmo que insistindo e fazendo você perder a paciência.

- Agir! Esta é sua função. Bem... pensar antes é um mero detalhe para o ariano. Se ele pudesse parar e pensar antes de agir, muitas de suas coisas teriam mais resultados práticos e ele não se sentiria tão frustrado. Como é muito impulsivo e rápido ele tende a tomar decisões bruscas e ignora pequenos detalhes. Isto o faz passar por muitos pequenos problemas, que, por sorte (e ele tem sorte), sempre acabam se resolvendo. Arianos são bons líderes e são ambiciosos, nem tanto pelos bens materiais, mas pelo puro reconhecimento. Sempre querendo ser os primeiros, poderão atropelar, e podem mesmo, as pessoas lentas que se põem em seu caminho. O ariano é mandão? Não. Ele só acha que tem mais o que fazer do que as pequenas tarefas ligadas à manutenção, limpeza e organização. Afinal, ele tem mais o que fazer: é Ariano.

Anatomia - Áries está associado anatomicamente à cabeça, ao crânio, à testa, ao rosto, ao cérebro, à mandíbula superior, aos olhos e à visão. O ariano freqüentemente tem dores de cabeça ou se corta facilmente, principalmente nas áreas do corpo associadas.

Homem (A pessoa) - Mesmo que não tenha nenhum porte atlético, o ariano é sempre muito charmoso e dono de um magnetismo especial. Altivo e vigoroso, ele tem algo em sua maneira de falar que encanta e seduz. Toma sempre as atitudes esperadas nas horas certas, o que transmite segurança, e sua abordagem é direta, inteligente, educada e franca. Costuma fazer elogios sem parecer falso, e geralmente é um hábil conquistador. Infelizmente essas qualidades não combinam muito com o Perfil de um homem extremamente fiel, a não ser que esteja apaixonado. Apesar de não ser muito carinhoso ou delicado, é um amante caloroso, sempre pronto a responder às expectativas de qualquer Mulher.

Mulher (A pessoa) - É difícil resistir ao olhar penetrante e iluminado de uma ariana, que atrai sempre para suas armadilhas. Mesmo que não seja uma Mulher muito bonita, ela costuma se destacar pelo magnetismo e pela iniciativa. Seu jeito de falar é sensual, direto e provocante. A ariana não costuma fazer o gênero desprotegida. Ao contrário, chama a atenção por sua auto-suficiência e por sua inteligência desafiadora. Ela muitas vezes pode ser manhosa, tem seus caprichos e, se o parceiro permitir, logo vai começar a mandar em sua vida. Essa atitude é também reflexo de seu forte instinto protetor, que, quando vêm os filhos, se manifesta no cuidado e proteção ao homem que ama.

Sexo - Só por pertencer ao elemento fogo já se tem idéia de como o signo de Áries marca essa gente. As paixões são tão intensas que sobem em altas labaredas, fazendo com que ele entre de cabeça nas mais loucas paixões. A vida sexual tende a começar cedo, surgindo de brincadeiras ingênuas que ele tão bem sabe fazer, tornando-se um jogo de sedução irresistível. Como a puberdade tende t ambém a chegar cedo, o seu interesse por sexo vai acontecer antes de todos os colegas Para o ariano está tudo bem... mas para os pais... Preparem-se pais de arianos, se não quiserem ter surpresas. As pessoas de Áries sempre vão considerar que sexo deve ser praticado sem restrições. É... esse pessoal é fogo!

Presentes - Presentear Áries requer uma atenção: sair das datas especiais. Ganhar presentes em datas previsíveis, tais como aniversário, natal ou outras datas agrada, é claro, mas a surpresa faz com que ele se sinta especial. Se optar por roupas, escolha as de desenho arrojado e cores fortes, mas não espalhafatosas. Acessórios para usar nos momentos de lazer e esporte são uma boa maneira de dizer que você admira suas atividades. Para a casa escolha objetos de metal ou peças representativas de luta e conquis ta. Pequenos objetos e acessórios brilhantes de metal: chaveiros, canivetes, ferramentas, principalmente se forem peças difíceis de encontrar. Claro: jóias... de ouro ou brilhantes.

Conquista - O ariano gosta de ir direto ao assunto, preferindo as intenções declaradas em lugar de frases e insinuações. Se tiver que receber um "não", prefere que esse "não" venha logo, para não ficar alimentando ilusões. Se a resposta for um "sim", prefere que esse "sim" seja sem restrições. É raro que um ariano espere ser conquistado. Em geral é ele que parte para o ataque. Para o s arianos as carícias preliminares são importantes, mas não precisam ser longas demais. Normalmente eles não exigem maiores refinamentos para serem seduzidos, muito menos se forem apenas atitudes forçadas, ou parte de um mero jogo de conquista. O ariano típico encara o amor sem ilusões, não tem nenhuma vocação para contos de fadas.

Amizade - Fazer amizade com a turma de Áries é muito fácil: eles é que fazem amizade com você. Mesmo que você não queira, ele logo vai puxar um papo e se interessar pelo que você faz. Talvez você se irrite um pouco com a sua constante necessidade de atenção: você tem que conversar com ele, e só com ele. É ótimo ter a amizade de um ariano. Eles são muito fiéis e calorosos. Se por um m otivo qualquer ele brigar com você e cobrir você de tapas e palavrões, não se assuste se no dia seguinte ele cumprimentá-lo como se nada tivesse acontecido. Ele esquece facilmente o motivo da briga. Não mexa com os amigos dele! Ele os protege, mesmo que tenha brigado com eles.